terça-feira, 27 de abril de 2010

1 de MAIO 2010


À semelhança dos anos anteriores, o Grupo Desportivo da Carrasqueira, irá organizar mais uma festa alusiva ao dia do trabalhador que se comemora no dia 1 de Maio. Desta forma, estão agendadas um conjunto de actividades que irão decorrer ao longo desse dia.
Desde já convida-se toda a população da aldeia da Carrasqueira para marcar presença em mais uma grande festa!!



Equipa de Futebol é Vice-Campeã 2009/2010




A equipa de futebol marcou presença na final do torneio da liberdade Domingo 25 de Abril no estádio Municipal de Alcácer do Sal, disputando o 1º lugar frente à equipa do Santa-Catarina. Numa partida bem disputada, a nossa equipa, poderia ter entrado com o pé direito, não fosse um falhanço, numa sequência de um pontapé de canto, onde o jogador Ricardo Mota esteve bastante perto do golo. Depois a equipa sofreu dois golos, conseguindo reduzir imediatamente por intermédio de Pedro Carocha. Logo a seguir à nossa reacção o Santa Catarina marca o terceiro golo. Mais uma vez a nossa equipa conseguiu ir atrás do prejuízo marcando o seu 2º golo, mais uma vez por Pedro Carocha num livre directo à baliza. Refira-se a grande capacidade de resposta da nossa equipa pois esteve sempre em desvantagem e conseguiu sempre reagir a essa adversidade, demonstrando um espírito de luta e de entrega muito forte. Já na 2ª parte continuou em busca da igualdade criando duas oportunidades nítidas de golo, uma por Pestinha, que não conseguiu dar o melhor seguimento a uma desmarcação, e outra ainda mais flagrante por Ricardo Mota, onde numa defesa incompleta do Guarda-Redes adversário, não conseguiu acertar no alvo. Foi a última chance onde se poderia dar a volta ao jogo, no entanto a sorte assim não o quis, estando esta do lado do Santa Catarina. A fecha a partida, a equipa sofre o 4º golo, deitando por terra qualquer esperança para atingir a igualdade, fixando-se o resultado em 4-2. Fica para a história o resultado e o segundo lugar, de vice-campeões, ficando também a sensação de que esta poderia ter sido uma época gloriosa para a nossa equipa. Fica também a certeza de se ter conseguido criar uma equipa com um enorme espírito de grupo, e acima de tudo um grupo forte e unido, lutando sempre pelo mesmo objectivo.

O melhor marcador do Torneio 09/10 foi da nossa equipa, (Muri) com sete golos e o golo mais rápido do torneio, (37segundos) também é uma marca nossa difícil de bater, ficando assim estes registos para a história do torneio e do nosso clube.

Parabéns a todos os jogadores e aos membros da direcção que contribuíram que estes feitos fossem alcançados.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bilhete tirado para a final

No passado dia 17 de Abril, Sábado, a equipa de futebol do clube conseguiu derrotar a equipa do Laranjal, através de penaltis. Surpreendendo os mais cépticos sobre o valor do actual plantel, estes jogadores mostraram que são um grupo muito forte e unido. O jogo começou equilibrado, com um ligeiro domínio da Carrasqueira na 1ª parte, conseguindo aí o seu único golo apontado por Ricardo Mota a passe de João Delgadinho. Na primeira parte o nosso guarda-redes, redimiu-se do momento menos bom do jogo com o Santa Catarina, efectuando um conjunto de defesas decisivas. Mais tarde foi o herói do jogo, a par do espírito de luta de toda a equipa, tendo conseguido defender dois penaltis do Laranjal. Todo o plantel está de parabéns por ter alcançado a final, que se realizará no dia 25 de Abril, domingo às 17h frente à equipa do Santa Catarina, actual detentor do troféu.
O clube agradece todo o esforço do plantel e espera que no próximo domingo seja um dia que fique para a história do G.D.C.

Uma palavra de coragem e de recuperação rápida para o nosso avançado Muri, que saiu lesionado com alguma gravidade. Esperamos que volte ainda mais forte!

Sócios, adeptos e simpatizantes estão todos convocados para marcarem presença na FINAL.


Para ouvir e cantar na final!!
Marcha da Carrasqueira

video

sexta-feira, 16 de abril de 2010

6ª Maratona Trilhos e Courelas | Vendas Novas


Realizou-se no passado dia 11 de Abril a 6ª Maratona Trilhos e Courelas, em Vendas Novas. Estiveram presentes dois atletas do clube, que efectuaram a meia maratona (55km),que contou com cerca de 800 participantes.

Os atletas registaram as seguintes posições:
- João Carvalho - 5ª posição - 02h07m:4s
- Nuno Guisado - 399ª posição - 03h29m:56s

A partida foi um bocado atribulada, com os atletas a percorreram alguns kms perdidos, mas rapidamente a organização resolveu a situação. Os atletas encontraram trilhos fantásticos, zonas bastante rápidas, subidas duras e, alguns troços do percurso, exigiam alguma técnica. O percurso estava bem marcado, os abastecimentos foram suficientes e o almoço esteve excelente.

De um modo geral os atletas ficaram satisfeitos e contam estar presentes no próximo ano.

A próxima participação de um dos atletas da equipa de btt, nomeadamente João Carvalho, será no dia 25 de Abril na XII Edição da Maratona de Alte, que vai contar com os melhores atletas portugueses que vão disputar a 2ª etapa da taça de Portugal.

O clube felicita os atletas pelas excelentes classificações, ficando, no ar, a sensação de que a 5ª posição de João Carvalho, poderia ter sido outra, não tivesse acontecido o referido percalço.

O clube deseja, ao atleta, uma boa corrida nesta próxima grande etapa da Taça de Portugal.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Apoie o Clube na Meia-Final


O clube vai estar presente na meia-final do torneio da liberdade 2010, jogo que se realizará, Sábado, dia 17 pelas 15h no campo municipal de Alcácer do Sal, frente à equipa do Laranjal. Vai ser uma final antecipada, e esperamos que, com o apoio dos sócios, adeptos e simpatizantes, possamos sair desse jogo com uma alegria e com o bilhete para a final, que está marcada para dia 25 de Abril.

Apoie o clube levando um cachecol!

MURI sagra-se melhor marcador do torneio

O nosso ponta de lança Mário Fernandes, para os amigos, MURI, conseguiu o título de melhor marcador do torneio com 7 golos, que poderiam ter sido mais alguns, não lhe tivesse sido anulados uns golos limpos. Com o seu esforço, trabalho, luta e com a ajuda dos colegas, conseguiu ser o nosso melhor marcador e também o melhor marcador do torneio da liberdade 2010. Podemos até referir que, dadas as circunstâncias, acaba por ser um excelente registo, pois a equipa andou sempre com algumas dificuldades para apresentar um onze base, que poderia ser ainda mais forte. Mesmo assim MURI conseguiu ser o avançado que mais vezes colocou a bola nas redes do adversário, mostrando assim a toda a gente as potencialidades e alternativas deste plantel!!

Ao nosso avançado, devemos agradecer e felicitar pelos golos marcados e pelo título e, aos colegas de equipa, agradecemos as assistências e todo o esforço evidenciado!! O clube felicita o plantel pelo 1º troféu alcançado esta época!!

Vamos para as meias finais com vontade de mostrar todo o nosso futebol!!

domingo, 4 de abril de 2010

Classificação Final | Torneio da Liberdade | Fase de Apuramento


Meias Finais - Dia 17 de Abril

Laranjal VS Carrasqueira

Sta Catarina VS Casebres

Hora dos jogos: a partir das 15h no Estádio Municipal de Alcácer do Sal

sexta-feira, 2 de abril de 2010

2ª Maratona - Vila de Ourique


Realizou-se no passado dia 21 de Março a 2ª maratona Vila de Ourique. Estiveram presentes dois atletas do Grupo Desportivo da Carrasqueira que efectuaram a meia maratona 45km, que contou com cerca de 250 participantes.

Os atletas do clube registaram as seguintes classificações:

- João Carvalho - 19ª posição - 2h35m15s
- Nuno Guisado - 140ª posição - 3h40m15s

Como aspectos positivos destaca-se o percurso muito exigente, com alguma lama, os abastecimentos, a marcação do percuros e o almoço.

De um modo geral os atletas ficaram satisfeitos e contam estar presentes no próximo ano.



3º Passeio "Só vai quem quer" - Cercal do Alentejo

O atleta João Carvalho esteve presente no 3º passeio "só vai quem quer" no Cercal do Alentejo, no dia 28 de Março que funcionou como um treino intensivo para as provas que se avizinham. Mais uma vez se constatou que a Serra do Cercal proporciona óptimas condições para a prática do BTT.
O atleta conta estar presente no próximo ano.

NOTA: Os atletas do grupo estarão presentes na VI Edição Trilhos e Courelas, em Vendas Novas, no próximo dia 11 de Abril.