quarta-feira, 19 de maio de 2010

12º Raid Alvalade – Porto Côvo

Os atletas da equipa de BTT do clube, Nuno Guisado e João Carvalho, estiveram presentes, no dia 16 de Maio, no 12º Raid Alvalade-Porto Côvo, que contou com cerca de 1500 participantes.

Neste Raid não há contagem de tempos, cada atleta determina o seu próprio ritmo, o que interessa é que os objectivos que cada um define sejam alcançados, sejam eles, chegar nos vinte primeiros, demorar menos tempo que no ano passado, comer o maior número de sandes de carne assada...

Relativamente aos aspectos positivos, destacam-se os abastecimentos, o percurso bem marcado e bem escolhido com single tracks interessantes e à chegada a Porto Côvo com muito público a aplaudir.
É, sem dúvida, o raid em que, anualmente, os atletas do clube fazem questão de participar.

Próxima participação dos atletas João Carvalho e Nuno Guisado: VI Raid BTT
"Por Terras do Mato" 2º troféu João Bento, próximo Sábado, dia 22 de Maio, em Cabeça Gorda - Beja.

5ª Maratona Internacional Idanha –a- Nova/Zarza- la-Mayor

Realizou-se no passado dia 8 de Maio a 5ª Maratona Internacional Idanha-a-Nova/Zarza-la-Mayor.

Estavam inscritos dois atletas do clube para a meia maratona (55km) que contou com cerca de 400 participantes. O atleta Nuno Guisado teve um problema físico de última hora que o impediu de participar.

O atleta João Carvalho terminou a prova na 7ª posição percorrendo os 55km em 2h15m.
O atleta tinha elevadas expectativas relativas a esta maratona e corresponderam integralmente: paisagens deslumbrantes nunca antes vistas pelo atleta, passagens por pontes romanas, trilhos incríveis e a subida de 3km de estrada em pedra a terminar a prova, foi algo único.

O atleta ficou muito satisfeito e conta estar presente na próxima edição, mas sim para efectuar a maratona de 100km para que possa usufruir de todas as paisagens magníficas que o concelho de Idanha-a-Nova tem para oferecer.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

12ª Maratona de Alte

Realizou-se no passado dia 25 de Abril a 12ª Maratona de Alte, uma das mais míticas provas nacionais que conta com a participação de grandes nomes de BTT, tais como Vítor Gamito, que disputam a Taça de Portugal e a Taça regional do Algarve XCM. O nosso clube fez-se representar pelo atleta João Carvalho que efectuou a meia maratona (55km) que contou com cerca de 700 participantes. O atleta terminou a prova na 29ª posição com o tempo de 02h48m48s. Esta prova ficou pela lesão do atleta, que já sentia dores no pé há algum tempo e essa situação agravou-se nesse dia. No entanto o atleta efectuou a prova com dores registando ainda a posição acima referida. O atleta espera estar nas melhores condições para as provas que se aproximam.

O atleta destaca, como aspectos positivos, o percurso magnífico, com excelentes paisagens, bons trilhos e bons abastecimentos.

De um modo geral, João Carvalho ficou satisfeito, e conta estar presente no próximo ano.

A próxima participação dos atletas da equipa de BTT do clube será no próximo dia 8 de Maio em Idanha-a-Nova